02 janeiro 2016

MODA: ESTILISTAS AFRICANOS QUE DITARAM MODA PARA ESTE VERÃO

Este post está bem uns seis meses atrasadinho mas tenho certeza de que vocês vão me perdoar pois o conteúdo é realmente MUITO legal e interessante. Principalmente porque não me lembro de ter visto isso rolando na minha timeline ano passado então pode ser que muitas de vocês também não tenham sabido desta riqueza na época!



Em abril de 2015 uma parceria entre cinco estilistas africanos, o Museu Afro Brasil e a organização do SPFW resultou em um desfile maravilhoso em que modelos brasileiras negras desfilaram as criações destes estilistas. Xuly Bët de Mali, Palesa Mokubung  da África do Sul, Amaka “Maki” Osakwe da Nigéria, Jamil Walji  do Quênia e Imane Ayissi de Camarões, mostraram na passarela toda a beleza de seu trabalho. A intenção do Museu é aproximar a moda Africana da realidade brasileira, afinal não é justo vermos somente criações européias no país com a maior quantidade de pessoas negras fora do continente africano, não é mesmo? 
Todos sabemos que roupas de passarela são "CONCEITO" não quer dizer que vamos sair por aí com as peças da forma que foram apresentadas mas, os desfiles servem para apresentar as tendências de cores, recortes, tecidos e dá para ver que é isso mesmo que está se usando nas ruas este ano. O verão termina no dia 28 de fevereiro, teremos bastante tempo até lá para ousar nas combinações e experimentar as sugestões destes estilistas africanos!
O Museu fica em São Paulo e desde o desfile ele conta com uma peça de cada estilista em exposição fixa por lá, quem estiver pertinho, é uma ótima dica de passeio e enriquecer sua cultura (vou deixar no final do post os dados e informações do museu).


















Gostaram de tudo isso? Muita cor, inclusive muitas da paleta Pantone que falamos aqui no blog no ano passado. Se interessou em conhecer o espaço? O Museu Afro Brasil fica na 
Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10 do Parque do Ibirapuera em São Paulo. Qualquer dúvida, podem ligar no telefone (11) 33208900.

Um comentário:

  1. Uau! Incrível e cada look lindo <3


    http://pretinhavaidosablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!