22 janeiro 2016

DIVULGUE AS PRETAS: BLOG 'POR 365 DIAS DE CONSCIÊNCIA NEGRA'

Post de hoje saindo um pouco atrasadinho, mas perdoem essa blogueira negra que anda frequentando ensaios de bloco de carnaval, ai a vida fica assim corrida e ás vezes demora a sair o conteúdo, mas saí! O #DivulgueAsPretas de hoje está no ar!



Hoje vou apresentar para vocês o blog de uma preta que conheci à pouco mais de três meses e tenho aprendido muito com os textões dela, risos! Sheila Antão é blogueira "fresquinha" aqui de Belo Horizonte e fala sobre o racismo nosso de cada dia, na busca de conscientizar e empoderar nossos irmãos e irmãs negros. Questões cotidianas e que às vezes deixamos passar problematizações importantes a Sheila coloca um olhar todo maravilhoso sobre elas. 




Um blog para discutir de forma super acessível às informações em torno do empoderamento, políticas públicas, educação, história e avanços para o povo negro. Sheila é uma mulher jovem, mãe, consciente da sua negritude e com muita vontade de dividir todo o seu conhecimento conosco. Eu realmente aprendo muito com essa mulher maravilhosa e acredito que vocês vão gostar muito de conhecer!




Belo Horizonte está colocando seu nome no mapa quando o assunto é calendário negro e o blog Por 365 Dias de Consciência Negra está presente em diversos eventos culturais de Belo Horizonte fazendo a cobertura para mostrar que, nós também nos movimentamos com ações importantes e positivas ok?



Você pode navegar pelas tags mais interessantes e conhecer tudo no blog, a Sheila fala sobre aquilo que à envolve dentro da negritude, polêmicas pontuais e sempre falando de nós, para nós e conosco. É assunto de pretas sabe?




Como muitas de nós, a militância desta blogueira começou a ser mais percebida após um episódio triste pelo qual ele teve que passar e conseguiu tirar uma coisa boa de tudo isso: nasceu a consciência que ela deseja espalhar por todos os dias do ano na vida de todos nós, acredito que não há maneira melhor de empoderar do que ajudar a informar e a Sheila Antão tem feito um belíssimo trabalho. Além do blog, ela também mantém um canal no youtube com vídeos sobre as temáticas abordadas nele e vale muito a pena conhecer.




ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS



  Blog     |   Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!