10 dezembro 2015

RECONSTRUÇÃO CAPILAR - OS CABELOS AGRADECEM

Todos os cabelos que passam por algum processo químico precisam regularmente repor os seus componentes principais, lembrando que processo químico é praticamente tudo que fazemos no nosso cabelo, desde lavar com shampoo até tintura (que no meu caso é o mais agressivo) e é preciso deixar claro que nem todos os tipos de processo significam necessariamente transformação definitiva da estrutura dos fios! A reconstrução vai repor então os componentes que compõem o cabelo como queratina, colágeno, massa e fibra devolvendo a vitalidade, restaurando a elasticidade considerada normal, recuperando a porosidade ou seja, devolvendo a saúde e força dos cabelos.
Quando você passa por um processo de tintura como no meu caso, o cabelo perde um pouco da sua massa e isso precisa ser reposto do contrário o cabelo vai perdendo a vitalidade, a forma, o brilho e  toda aquela cara de "vivo"!
Se você cuida do seu cabelo com frequência e do jeito certo, como já falei neste post sobre CUIDADOS COM O CABELO CRESPO você com certeza vai conseguir reconstruir em casa e sem precisar de nenhum produto que custe muito caro para isto!
Sugestão de Produtos: Sampoo Pantene Brilho Extremo /
Shampoo Garnier Óleo Reparação /
Shampoo Barro Minas Aloe Vera (Para Cabelos Cacheados)





O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo transparente e não necessariamente antiresíduos ok? Eu uso para isto e gosto muito do Pantene Brilho Extremo que limpa na medida, não resseca o meu cabelo e ainda ajuda que a próxima etapa do processo seja bem feita. Importante, sempre lavar os cabelos na água morna ou fria pois a água muito quente enfraquece ainda mais o cabelo, aumentando ainda mais os danos.


Sugestão de Produtos: Queratina Líquida Novex / Niely Gold / Salon Line








O segundo passo é aplicar a queratina líquida diretamente nos cabelos ainda úmidos depois de retirar completamente o shampoo. Fique muito atenta a composição dos produtos, no caso da queratina liquida por exemplo, tem ficar atento se de fato tem queratina em quantidade considerável dentro daquele produto, uma dica é observar em que posição ela está na descrição dos componentes, quanto mais ao final menos ativo no produto.


Sugestão de Produtos: Máscara Niely Gold - Reconstrução Profunda /
 Máscara Silicon Mix Tradicional / Máscara Cachos Kazon Studio Pro







Após aplicar a queratina, o cabelo vai ficar enrijecido e nem pensar em tentar desembaraçar os cabelos neste momento ou você vai quebrar o seu cabelo fácil fácil! Deixe a queratina agir sozinha por cerca de quinze minutos, após isso, com cuidado aplique a máscara reconstrutora da sua preferência mecha a mecha no cabelo separando com MUITO CUIDADO e delicadeza! Deixe a máscara agir por mais 20 minutos e só após enxágue.








O processo todo não leva mais que uma hora e o resultado é um cabelo forte e definido pois a reconstrução vai de fato recompor os fios. Mas não espere um cabelo macio e brilhante ok? A reconstrução não tem esse resultado geralmente, inclusive pode deixar os cabelos com aspecto de "bagunçado" portanto, não faça num dia que você precisa do seu black com beleza em último grau! A reconstrução é necessária, principalmente para cabelos com tintura pois o cabelo perde muito da sua estrutura ao ser submetido à estes procedimentos. Dá para fazer em casa, com produtos bacanas e sem gastar muita grana. É super simples é manter nossos cabelos bem tratados não é mesmo? 
Tem sugestão de bons produtos para reconstrução capilar? Deixe aqui nos comentários que eu vou adorar conhecer. Um grande abraço, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!