25 outubro 2015

DEPILAÇÃO - CUIDADOS ESPECIAIS COM A PELE NEGRA


O post de hoje é sobre beleza e cuidados com a nossa pele porque nós também precisamos de cuidados especiais!
Criou-se um mito de que a pele negra é mais forte, mais resistente e por isso na teoria aguentaria todas as agressões sem deteriorar. Isso é um mito! A pele negra, costuma ser mais sensível que os outros tipos de pele em diversos aspectos. Nossa pele mancha com facilidade por isso precisamos ter todo o cuidado na hora da depilação!



Evite lâminas!

O atrito entre a lâmina e a pele pode provocar microlesões que por sua vez podem virar pequenas manchinhas. Assim serão várias micromanchinhas na sua pele da virilha ou axila por exemplo, já pensou? Quanto mais vezes você precisar passar a lâmina maior o atrito e consequentemente maior o risco de escurecimento da pele na região!

Pelos encravados

Mais comum nas pessoas negras a pseudofoliculite, mais conhecida como "pelo encravado" é causada pelo "retorno do pelo" após o nascimento. Vou explicar melhor, nós que temos os cabelos que já nascem enroladinhos eles podem "embolar" ao nascer e causar esses processos inflamatórios! A maneira mais prática de evitar é NÃO CORTAR assim o pelo já nascido não vai encravar, mas podemos evitar com a depilação a cera ou a laser por exemplo. Com o pelo demorando mais tempo para crescer, conseguimos reduzir os episódios!

Virilha e Axilas escurecidas 

Existem várias técnicas espalhadas pela internet ensinado a clarear a pele dessa região mas é preciso ter cuidado, pois a pele negra é extremamente sensível e pode ter um resultado diferente do esperado. A dica é sempre procurar um dermatologista que entenda das nossas particularidades, para tratar corretamente da nossa pele!

Depilação com cera quente

Eu particularmente evito, porque dói D-E-M-A-A-A-A-I-S dependendo de quem vai lhe depilar mas acreditem, escolher uma boa depiladora faz toda a diferença! Escolher alguém que saiba o que está fazendo e faça com amor, faz diferença na sensação de dor. A depilação com cera exige perícia, a cera quente pode queimar e lesionar a pele caso não seja colocada na temperatura correta! A pele da virilha e da axila são mais sensíveis principalmente por serem expostas ao processo de depilação com frequência! 


Cuidados com a higiene

Fique atenta! O profissional que depila precisa além de ter técnica e conhecimento para isso, precisa seguir todas as normas de higiene! A cera JAMAIS pode ser reutilizada ok? Espátula também é descartável, assim como as tiras e a cobertura da cama onde você fica. Todo o cuidado é necessário e você deve observar muito bem o ambiente, se ele segue todas as regras de higiene.




Está afim de se depilar em São Paulo? A Pri Ribeiro da Total Depil faz este trabalho à domicilio. Você pode entrar em contato através da PÁGINA NO FACEBOOK (Total Depil) ou através do telefone (11) 9 96455 4777 e marcar o seu horário!


A pele negra não está imune a nenhuma agressão, precisamos estar atentas ao profissional a quem confiamos estes cuidados! Vale a pena buscar o melhor!
Espero que tenham gostado do post e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!