26 dezembro 2016

PRODUTOS PARA A ROTINA DE LOW POO - SHAMPOO, MÁSCARA, CONDICIONADOR E FINALIZADOR


Como vocês já sabem, iniciei uma nova rotina para cuidar dos cabelos, resolvi aderir ao Low Poo neste mês de dezembro e teve vídeo lá no canal para mostrar os produtinhos que estou usando. Como eu sei que nem todo mundo está podendo gastar pacote de dados com vídeos, resolvi mostrar a listinha aqui também, em todo caso o vídeo está ao final deste post, se sobrar um  tempinho (ou alguns megas) dá para ver também!

Shampoo "Cachos - Que Volume é Esse | Cabelos Tipo 4" da Softhair Cosméticos. É um shampoo levemente perolado, com um cheirinho doce mas sem ser enjoativo e que limpa muito bem o couro cabeludo mas não ressecou o meu cabelo. É liberado para low poo e promete ajudar no crescimento saudável dos fios contendo muitas vitaminas. A embalagem vem com 300ml e custa em torno de R$9,90 aqui em Belo Horizonte. (Já tem resenha dele no canal, só clicar aqui)

Condicionador "Cachos - Que Volume é Esse | Cabelos Tipo 4", também da Softhair Cosméticos. Com a mesma fragrância do shampoo, o condicionador é bastante emoliente e também contém vitaminas que, segundo a marca, estimulam o crescimento saudável dos fios. É um produto leve e bem fácil de aplicar nos cabelos, liberado apenas para low poo. (Já tem resenha dele no canal, só clicar aqui)

Máscara de Hidratação - Ceramidas da Kanechon, apesar de ser descrita como uma máscara de "restauração profunda", entrou para a lista de produtinhos com a função de repor a água dos fios. É bastante hidratante e não deixa os fios pesados, além de deixar os cabelos muito macios.

Máscara Transição Capilar da Fina Flor Cosméticos, esta é uma das favoritas deste cronograma capilar. A máscara é liberada para no e low poo e é MUITO hidratante, além de vir com mais 3 aditivos para o cronograma capilar facilitando a nossa  vida. Mas sozinha a máscara é muito potente, realmente dá conta do recado mesmo nenhum tipo de silicone proibido, eu estou amando! (Já tem resenha dele no canal, só clicar aqui)

Condicionador - Transição Capilar da Fina Flor Cosméticos, uma descoberta maravilhosa. Este condicionador é extremamente emoliente e serve tanto para a função comercial quanto para finalizar os cabelos e segurar por mais dayafters, além claro, de poder usá-lo para o "co-wash" (lavagem somente com condicionador), já que ele é liberado para técnica de No Poo também. Bastante emoliente e hidratante este condicionador cumpre muito mais do que o prometido pela marca nos meus cabelos.

Condicionador - Argan Premium da Nutriminas (Shambelle Cosméticos), um condicionador mais denso e muito emoliente, que uso sempre que preciso de um desembaraço mais potente. Ele deixa os cabelos muito macios e é liberado somente para o low poo. (Já tem resenha dele no canal, só clicar aqui)

Gelatina Tô de Cacho "Vai ter Volume Sim" da Salon Line, outro produtinho para no e low poo que testava paradinho aqui na prateleira e agora, depois de aderir ao low poo de vez, voltou a ser usado. Esta gelatina não tem a função de fixar os cachos, mas deixar os cabelos mais soltinhos e com volume. Não pode ser usada sozinha, então sempre tem misturinha com creme para pentear.

Finalizador Meus Cachos "Fitagem" da Embelleze, um creme leve, que deixa o cabelo bem soltinho e com muito volume. Apesar de eu não finalizar o cabelo com fitagem ele tem me servido bem no processo normal e deixado um efeito bacana, principalmente em conjunto com gel líquido.

Creme para pentear Transição Capilar da Fina Flor Cosméticos, também é outro item lançado pela marca que é totalmente liberado para no e low poo. O creme para pentear é consistente e, apesar de no começo ter sentido dificuldade para finalizar com ele, agora que meus fios já estão mais adaptados à técnica, tenho conseguido mais dias com o cabelo arrumado. 

Creme para pentear "Cachos - Que Volume é Esse | Cabelos Tipo 4" da Softhair Cosméticos, é outro finalizador que entrou nesta listinha e tenho gostado bastante, de menor consistência que o anterior mais de igual qualidade. A Softhair conseguiu fazer um creme leve, que não deixa meu cabelo embolado assim que seca, o que é uma das dificuldades que encontrei nos cremes de pentear usados para a técnica, por serem todos muito leves é difícil segurarem por muito tempo a finalização. Mas o finalizador da Sofhair está dando conta do recado.

Gel Líquido "Como se Fosse a Primeira Vez (Day After)" da Salon Line, claro que não comprei para este fim, mas como não deu certo na revitalização do dia seguinte, precisava dar um outro destino à este gel (afinal, meu dinheiro não está aí para ser jogado fora) e resolvi usá-lo para a finalização. Não é que deu certo? O gel líquido tem me ajudado a melhorar o efeito dos cremes sem silicone, a única parte chata é que após secar, ele deixa o cabelo com aquela "falsa caspa" e isto me incomoda muito.

Spray "Dia Seguinte - Transição Capilar da Fina Flor Cosméticos, é o último desta listinha e não poderia deixar de estar por aqui. O spray para o dia seguinte tem me ajudado muito à segurar o cabelo por mais dias arrumados e, além disso, é o ideal para "colocar o cabelo no lugar" quando ele estava preso, por exemplo, e quero voltar a usar solto. Não é um creme com água, é um creme fluído formulado exatamente na consistência certa para esta função.

No vídeo você pode ver a textura de cada produto, além de mais algumas informações que não vieram parar neste post e, se restar alguma dúvida, deixe nos comentários que vamos conversar mais sobre o assunto. Tem dúvidas sobre como começar o low poo? Já tem post aqui no blog falando sobre estas dúvidas de principiantes, só clicar aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!